17.12.10

# Para Usar: Sapato Oxford!

Passeando pelo centro da cidade, a fim de fazer uma comprinhas para o Natal *-* , entrei em uma loja de sapatos e na vitrine me deparei com um Oxford ma-ra-vi-lho-so, de couro, com desenhos vazados na lateral e em uma cor neutra que vai com tudo. Porém, experimentei o tal sapatinho, e comecei a imaginar as combinações de roupa que poderiam ser usadas com ele, resultado, resolvi que não o levaria antes de ter certeza que saberia usá-lo!
E a coisa mais fácil do mundo, é combinar o Oxford e fazer um look moderninho e chique! Pena que só descobri isso, após dar uma boa "googlada" hehe.
Então essa pode ser uma duvida de muitas leitoras certo?! Então, para as em dúvida e também para as que ainda não conhecem o sapatinho da moda, aí vão algumas dicas de como usá-lo.

Depois da calça Boyfriend e do Boyfriend Blazer, a moda masculina invade o guarda roupa feminino desta vez em forma de sapato, é o famoso Oxford. O nome veio devido ao sucesso que esse sapato amarrado com cadarço fez entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra em meados de 1640. A partir daí, o nome e o modelo se tornaram populares. Os sapatos Oxford são caracterizados por serem de modelo fechado, amarrado, no qual a gáspea ( que para quem, como eu, também não sabia o que significava, é a parte que cobre os dedos) e o traseiro se sobrepõem às laterais. A gáspea é formada por duas peças, onde a biqueira fica sobreposta à segunda.





Os Oxfords apareceram primeiramente em desfiles de inverno a mais ou menos dois anos, e agora para o Verão eles vem com cores, materiais, recortes e formas diferentes, sem contar nos saltos que foram colocados no original sapatinho baixo, pela Ellus por exemplo. A Neon resolveu apostar nos dedos de fora - que eu particularmente não gostei muito - super diferente. Amapô e a British Company apostam em modelos arejados para os dias mais quentes e usaram telas e recortes laterais. A transparência na textura vazada que a tela proporciona também é uma forte tendência para os calçados do verão 2011





Sem contar o conforto, o modelo fica bem com vários looks, como por exemplo, vestidinhos e saias acima do joelho, calças, skinny ou pantalona, jeans de modelagem reta, ou shorts de alfaiataria. Só passe longe das saias longas, godês, balonês, leggings e roupas esportivas para usar com ele.


Bom Meninas, é isso! O Oxford pode ser encontrado em diferentes preços, materiais e modelos, ache o que melhor combina com você e seja feliz!
Eu com certeza, vou buscar o meu hehe!

Beijinhos
Mari

Um comentário:

  1. Eu fico namorando uns Oxfords nas vitrines, tem uns que são incrivelmente super femininos. Mas sempre mudo de idéia porque costumam ser caros e todo mundo que eu conheço (ao vivo) detesta... Ainda tomo coragem ! =D Bjs

    ResponderExcluir